Solidariedade

Cinco toneladas de ração já angariadas para animais abandonados

Edição deste ano da campanha do OLX foi prolongada até domingo e irá apoiar cinco associações que acolhem cães e gatos
Bichos
OLX

A campanha “Alimenta um Animal com o OLX” foi prolongada até domingo, 3 de Junho, anunciou ontem a empresa. Em apenas uma semana e quatro dias, foram angariadas cinco toneladas de ração, que serão distribuídas por cinco associações sem fins lucrativos que acolhem cães e gatos abandonados.

Como o jornal Os Bichos noticiou aqui, este ano, as instituições beneficiárias são a Associação São Francisco de Assis (Cascais), a Plataforma Proanimal (Vila Real), a Patas & Tino (Palmela), a Quatro Patas e Focinhos (Mealhada) e a Instinto (Covilhã).

Ao contrário das edições anteriores, realizadas entre 2011 e 2014, a actual está disponível apenas através da app. Basta aceder à plataforma através do telemóvel ou tablet, seleccionar o cão ou o gato que pretende alimentar e premir o botão. Poderá fazê-lo todos os dias até ao final da campanha. Sempre que o gráfico em forma de osso fica preenchido, o OLX doa a ração à entidade que acolhe o animal.

Até esta quarta-feira, 30 de Maio, tinha já sido feitos mais de 25 mil cliques. O OLX espera conseguir ajudar cerca de mil animais com a campanha deste ano. Tal como em anos anteriores, é também possível adoptar um cão ou um gato, bastando para tal contactar directamente as associações.

Nas campanhas promovidas entre 2011 e 2014, foram doadas 31.350 toneladas de ração e adoptados 40 animais.

De acordo com a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, só no ano passado foram resgatados pelos serviços municipais, em Portugal continental e no arquipélago dos Açores, mais de 40 mil cães e gatos abandonados. Recorde-se que ao abrigo da legislação portuguesa, a partir de Setembro, nenhum centro de recolha oficial poderá eutanasiar animais por motivos de sobrelotação.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.