EUA

Cadela dá à luz oito cachorros quando se preparava para entrar num avião

Golden retriever de dois anos de idade teve sete machos e uma fêmea num terminal do Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida
Bichos
Cadela dá à luz em aeroporto


Uma cadela de raça golden retriever deu à luz oito cachorros num terminal do Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida (EUA), na sexta-feira à noite. Eleanor Rigby (Ellie para os amigos) preparava-se para embarcar num avião rumo a Filadélfia com o pai dos filhotes, Nugget (também um golden retriever), e a dona, Diane Van Atter, quando entrou em trabalho de parto. Foi ajudada pela equipa de paramédicos dos bombeiros locais estacionada no aeroporto e por uma enfermeira que se preparava também para viajar.

Aos jornalistas, a porta-voz do aeroporto, Emily Nipps, explicou que Diane Van Atter sofre de dores crónicas e tem mobilidade reduzida. Ellie e Nugget são os seus cães de assistências, embora a cadela ainda esteja a ser treinada.

Durante cerca de três horas, todas as atenções estiveram concentradas em Ellie, de dois anos de idade, e nos oito filhotes (sete machos e uma fêmea). Vários passageiros e trabalhadores do aeroporto concentraram-se, curiosos, junto ao local onde Ellie dava à luz, tentando captar a melhor fotografia e acompanhar de perto o nascimento dos cachorros.

Os bombeiros de Tampa foram divulgando as novidades do parto na sua conta no Twitter. Alguns dos cachorros foram baptizados logo à nascença. «O número 2 é o Larry», desvendou, sorridente, ao canal de televisão Fox 13 Larry Glanton, um dos paramédicos que auxiliou no parto.

Ao jornal Tampa Bay Times, a madrasta de Diane, Karen James, explicou que a família sabia que Ellie estava grávidamas não de quanto tempo. Acreditam que a excitação de estar num aeroporto com muitas pessoas novas terá provocado o parto.

Segundo o jornal Miami Herald, depois do devido descanso, Diane, Ellie, Golden Nugget e os oito filhotes irão para casa de carro – uma viagem de cerca de 1600 quilómetros -, uma vez que os cachorros só podem viajar a partir das oito semanas de idade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.