Solidariedade

Quer alimentar um animal abandonado? Pode fazê-lo através do seu telemóvel

OLX volta a lançar campanha de apoio a animais que estão ao cuidado de associações sem fins lucrativos. Iniciativa termina no dia 28 de Maio
Bichos
OLX
Basta aceder à aplicação do OLX para ajudar

A campanha «Alimenta um Animal com o OLX» está de volta com uma novidade: basta aceder à plataforma da empresa, escolher o cão ou o gato que pretende ajudar e clicar no botão «Alimentar». Poderá fazê-lo todos os dias até ao final da campanha, que termina em 28 de Maio. A cada novo clique, vai sendo preenchido um gráfico em forma de osso.

A edição deste ano apoia cinco associação sem fins lucrativos que acolhem animais abandonados: a Associação São Francisco de Assis (Cascais), a Plataforma Proanimal (Vila Real), a Patas & Tino (Palmela), a Quatro Patas e Focinhos (Mealhada) e a Instinto (Covilhã).

Em Portugal, todos os anos são abandonados milhares de cães e gatos. Só no ano passado, segundo a Direcção Geral de Alimentação e Veterinária, foram resgatados mais de 40 mil pelos serviços municipais no continente e arquipélago dos Açores.

Num comunicado enviado às redacções, Spas Slivkov, responsável do OLX em Portugal, esta campanha tenho por objectivo «consciencializar, sensibilizar e alertar para o problema do abandono de animais, assim como privilegiar a adopção de animais e dar a conhecer e reconhecer o trabalho que estas associações desenvolvem todos os dias e as dificuldades que estes animais atravessam».

Nas campanhas promovidas entre 2011 e 2014, foram doadas 31.350 toneladas de ração e adoptados 40 animais.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.